terça-feira, 30 de julho de 2013

O mundo da moda e o Animal Print



 Oiii gente! 

Hoje vim falar com vocês de uma tendência amada, falada e usada por muitas e vocês com certeza já fizeram uso da mesma, então vamos lá cair nesse belíssimo mundo do Animal Print. 

Quem nunca se deparou com uma blusa de oncinha, uma bolsa de cobra ou uma calça de zebra? De inverno a verão ela está presente nas passarelas e no mundo da moda. Fácil de encontrar seja na lojinha de atacado, seja em uma grife famosa e tem presença constante nos armários da vida. Afinal quem nunca teve ou tem uma peça da tendência Animal Print?

Animal Print não é uma tendência tão atual, na verdade ela está presente desde o século 18. Pois é! Estamos falando de 1700. Muito utilizada pelos reis e nobres, tinha grande força na África, por trazerem para as vestimentas o poder, força e o símbolo selvagem do universo africano. Representava puro luxo e elegância e eram peças exclusivas para a nobresa. As peças em estampa de animais, eram fabricadas com a pele dos mesmos.

Falando em estampa vamos ao anos 50, onde Christian Dior traz as passarelas o animal print, mas dessa vez com estampas sem ser em pele. Amante assumido da estampa de leopardo e onça, ele traz de volta essa tendência e a mesma permanece até os dias atuais. Hoje não apenas em estampas que remetem a onça, como também a zebra e a cobra. Presente nas mais diversas peças, também é forte nos acessórios, como bolsas e sapatos.

Por muitos anos acusada de ser uma peça “Brega” ele se faz presente atualmente nas coleções de estilistas famosos em todo o mundo e conquista de vez o seu espaço.

Mas meninas CUIDADO na hora de montar o look, pois o mesmo precisa estar em harmonia, o animal print cai melhor com tons neutros, outras estampas podem poluir o visual. As meninas que não fazem uso ainda dessa tendência, experimentem começar utilizando acessórios. As que já amam, o uso completo da estampa está liberado, vestidos e conjuntos ficam um luxo!

Espero que gostem e vamos ousar! Afinal Animal Print PODE!  









































Nenhum comentário:

Postar um comentário